logo

Conecte conosco

Motoristas perdem a paciência em engarrafamento de 10 km e furam bloqueio em obra na BR-226

Interdição em trecho da rodovia foi causado pelas fortes chuvas na região 

]No último sábado (1º), motoristas que aguardavam na fila para passar pelo km 68 da BR-226, entre os municípios de Wanderlândia e Darcinópolis, furaram o bloqueio feito para realização de obras. O local está interditado desde o dia 19 de março, após as fortes chuvas terem causado o rompimento do aterro da rodovia. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou a reparar a BR há uma semana e a previsão era de que as obras durassem dez dias.

Durante o dia, formou-se um engarrafamento de pelo menos 10 km. O Dnit teria informado que o trecho não seria liberado, pois faltava a avaliação de um engenheiro. Cansados de esperar, alguns caminhões, vans e carros acabaram furando a interdição e passando pelo local. A PRF ressaltou que não havia equipes no momento da “invasão”. Mas explicou que após isso, não está barrando os motoristas, e que há equipes no local controlando o trânsito.

O Dnit alertou que não liberou o trecho e que os serviços estão sendo executados. Para poder liberar a pista é necessário que o tráfego de veículos seja interrompido. Para isso, ao longo da próxima semana vai implantar o sistema de ‘pare e diga’ para finalizar a recuperação da pista.

Enquanto a pista não é liberada, quem precisar transitar pela região norte do Tocantins tem duas rotas alternativas. A primeira é seguir pela BR-153/TO, em Wanderlândia, passando pela TO-010 até Ananás, acessar a TO-210 até Angico e TO-134 até Darcinópolis retornando à BR-226. A segunda opção é seguir pela BR-153 no trevo com a Avenida Filadélfia de Araguaína, passando pela TO-222 até Filadélfia, pegar a travessia de balsa para Carolina (MA) e, pela BR-230, ir em direção a Estreito (MA).

Assista o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA