logo

Moradores pedem segurança após arrombamento de casas em setor de Palmas

Em menos de um mês, foram três furtos registrados no local. O pedido dos moradores é por mais segurança, policiamento e iluminação pública.

Os arrombamentos de residências no setor Jardim Paulista têm deixado os moradores preocupados. O bairro é novo e fica na região sul de Palmas. Em menos de um mês, foram três furtos registrados no local. O pedido é por mais segurança, policiamento e iluminação pública.

A casa de Greyciane Ferreira foi uma das invadidas por criminosos. Ela conta que eles pularam o muro e arrombaram a janela com facilidade. “Eles entraram, não fizeram barulho nenhum. A porta não danificou a fechadura, eles só abriram. A gente acredita que eles pularam o muro. Eles levaram a carteira do meu esposo que tinha dinheiro dentro, levaram relógio também e a faca da cozinha’.

A família teve que investir em cercas elétricas para garantir a segurança. Em outras casas, os moradores reforçaram as grades. O conferente de mercadorias Fernando Nascimento por pouco não foi vítima. Ele viu o criminoso tentando subir no muro e evitou o assalto.

“Eu estava dormindo, meus cachorros começaram a latir por volta de 2h da manhã. Eu abri a janela do meu quarto e liguei a lanterna em sentido ao muro. Quando eu apontei a lanterna, ele estava com o rosto por cima do muro. Ele estava em cima de algum objeto para poder chegar a altura. Quando bati a lanterna no rosto, ele pulou para trás e se recolheu e não voltou mais”.

Com a falta de iluminação pública, muitas casas que estão em construção servem de esconderijo para criminosos. Segundo os moradores, as viaturas da polícia não chega ao bairro, por isso é necessário reforçar a segurança nas casas. “A ronda aqui eu vi poucas vezes, dá para contar nos dedos das mãos”.

A Polícia Militar ainda não se posicionou. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que o serviço de iluminação está previsto para ser iniciado esta semana.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.