logo

Conecte conosco

Moradores da 606 Sul fazem mobilização contra o Aedes Aegypti

Em uma ação de cidadania os moradores da quadra 606 Sul, em Palmas, farão na manhã deste sábado, 27, a partir das 8 horas, uma mobilização na quadra, com saída da área da praça central. A ação contará com limpeza de lotes baldios e áreas públicas e sensibilização de toda comunidade local para os cuidados com os quintais, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti,transmissor da Dengue, Chikungunya e  Zica Vírus.

Segundo a bióloga Cristiane Bueno, moradora da quadra, o grupo mobilizado é composto por 60 moradores, que pretendem mudar a realidade atual. “Vamos coletar materiais que podem ser locais de proliferação dos vetores e conversar com os demais moradores, para que cada família possa dá sua contribuição para ajudar a diminuir os focos”, explicou.

A conscientização para as futuras gerações também é objetivo da ação. “Como são famílias, esperamos despertar também nas crianças o sentimento de responsabilidade social e que as próximas gerações sejam mais cuidadosas”, enfatizou.

Cuidados básicos

Cuidados simples acabam com criadouros do mosquito e apenas dez minutos por semana de atenção são necessários para que seja feita uma vistoria em casas, quintais, etc. A Verificar se a caixa d’ água está bem fechada, se há acúmulo de água em vasilhames no quintal, se as calhas estão entupidas e colocar areia nos pratos dos vasos de plantas são alguns dos cuidados que podem evitar a proliferação do mosquito.

Números

No Tocantins, no ano de 2015, foram confirmados 5.895 casos de Dengue, com seis óbitos registrados. Também foram confirmados 12 casos de Zika e um de Febre de Chikungunya.

Parceiros:

Par_05

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA