logo

Monte do Carmo – TO | Prefeito assume e não paga ex-gestor, vice e secretários

Segundo o ex-vice-prefeito de Monte do Carmo, o atual gestor não pagou o seu salário referente aos dias trabalhados em fevereiro. O ex-prefeito e alguns secretários também estariam sem receber.

O ex-vice-prefeito de Monte do Carmo, Wlisses Jason de Oliveira Negre (PV), afastado junto com o ex-prefeito Gilvane Pereira Amaral (PSD) pelo TRE-TO em fevereiro deste ano, procurou o Portal T1 Notícias, responsabilizando o atual prefeito Condorcet Cavalcante Filho d não pagar os salários dos ex-gestores.

De acordo com os relatos de Wlisses Negre, o prefeito não pagou o salário referente aos 18 dias trabalhados por eles em fevereiro. Além dos gestores afastados, alguns secretários da gestão anterior também estariam sem receber. “Já estamos mais de 60 dias sem receber nossos salários, que é de direito constitucional e trabalhista, enquanto isso os nossos compromissos e contas estão atrasados juntos aos nossos credores. As nossas contas bancárias negativas, pois a maioria possuiu empréstimos bancários em andamento, alguns tem pensão alimentícia que está atrasada, supermercados e outros credores, que estão esperando para receber” disse Wlisses.

O ex-vice afirmou que no mês passado os ex-gestores procuraram o promotor Vinicius de Oliveira e Silva no Ministério Público de Porto Nacional. Segundo ele, foi informado que o prefeito seria intimado para dar explicações, “Mas até o momento não tivemos nenhum retorno e nenhuma decisão” alegou.

Sem prioridade:

Após assumir o cargo no município, Condorcet já teria demitido mais de 40 servidores contratados, e, conforme as informações repassadas por Wlisses Negre ao já pagou os direitos trabalhistas dos mesmos e os substituiu por novos contratados.

O ex-gestor questiona o porque dos atrasos, já que o Portal da Transparência do município aponta que foram realizados os pagamentos de três secretários. “Entendemos que não existe falta de recursos para o que é de interesse do prefeito, assim, ele não está dando nenhuma prioridade para os salários atrasados dos ex-gestores e dos ex-secretários. Estamos a mercê da boa vontade do atual prefeito, que não se manifesta em nenhum momento. Reclamou.

O Portal T1 Notícias entrou em contato com o prefeito de Monte do Carmo para buscar esclarecimentos dos fatos e ele afirmou que vai se manifestar na próxima segunda-feira, com a justificativa dada ao Ministério Público. No entanto, Condorcet adiantou que não pagou os ex-gestores “porque não dinheiro. Assim que tiver, farei os pagamentos”

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.