logo

Conecte conosco

Mobilização em Figueirópolis no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A programação da celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes, em Figueirópolis, foi realizada na terça-feira (18), em Figueirópolis, promovida pela Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, formada pela Secretaria municipal de assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS, PCF e SCFV.

Neste ano,  por conta da pandemia, houve  uma mudança na dinâmica da programação das atividades do mês, que estão sendo realizadas por meios virtuais como: Vídeos informativos, panfletagem virtual, mobilização da sociedade, comércio local e órgãos públicos, vídeos infantis relacionado ao tema, blitz educativa, e o 1º concurso de redação com tema 18 de maio, com a participação dos alunos da escola Municipal Professora Edileuza Barbosa e Colégio estadual Cândido Figueira, premiando os alunos vencedores desse certame.

Além do comércio em geral, que ajudou no patrocínio das premiações, o evento contou com o apoio da prefeitura de Figueirópolis, Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS, que viabilizaram, dentre os vários prêmios, duas bicicletas, kits escolares, premiação em dinheiro, vale compras e demais brindes surpresos.

Presidente da Câmara, Vereador Professor Elias

A programação virtual contou com um grande evento no período da tarde, nas dependências da Câmara de Vereadores, coordenado pela coordenadora do CREAS, Andressa Araújo Pessoa Pelizari, juntamente com a equipe do CREAS, tendo a participação especial, de forma virtual da Juíza Dra. Keila e de forma presencial da Secretária de Assistência social, Carmem Helena, Secretário de Produção Industria, Comércio e Meio Ambiente, Takassio Dias, representando a prefeita Jakeline Pereira, que estava em Viagem, Secretária de Educação Arlete, Secretária de Saúde, Eulalia, Secretário de Juventude Leonardo, Vereadores Matheus Pelizari, Sanderley Ramos, Hérica Menezes, Professor Elias, Presidente do CMDCA, Rosângela, e do Pastor Arimatéia.

A sociedade pode fazer as denúncias por meio do disque 100 ou falar com alguém do Conselho tutelar, que atendem pelo telefone: (063) 99946-8004. A Denúncia pode ser anônima

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA