logo

Conecte conosco

Mobilização de caminhoneiros ganha reforço na cidade de Gurupi, sul do estado

A mobilização nacional que iniciou apenas por caminhoneiros e hoje no seu sétimo dia já ganhou força de várias classes da sociedade, na cidade de Gurupi continua firme, pacífica e ordeira.

No início o que era apenas uma luta pela queda do diesel, mas depois de várias tentativas de acordo com o governo sem êxito, a classe dos caminhoneiros ganhou mais força da sociedade e pede de imediato a intervenção militar.

Na cidade de Gurupi que desde o início tem acontecido de forma bastante tranquila, os caminhoneiros continuam firmes, sem previsão de deixar as margens da rodovia. Sendo que caminhoneiros da cidade que estavam com seus caminhões nas garagens aderiram ao movimento levando seus veículos também para os acostamentos.

De acordo os organizadores, ninguém está sendo obrigado a permanecer no local, todos que estão é de livre e espontânea vontade e nenhum transporte com medicamentos, oxigênio para hospitais ou carga viva está ficando no local, tendo passagem livre.

Mesmo faltando combustível em todos os postos da cidade, verduras e frutas em muitos estabelecimentos comerciais, a frota de transporte público comprometida pela falta de combustível, a sociedade está firme e apoiando os caminhoneiros que tiveram essa iniciativa que é considerada o início de um novo tempo para todo o Brasil.

Nesta segunda-feira dia (28), algumas empresas da cidade já manifestaram informando que estarão fechando as portas dos seus estabelecimentos comerciais para juntamente com seus funcionários participarem da grande mobilização que acontecerá na cidade de Gurupi.

Trechos onde há manifestação

Araguaína – BR-153, km 152: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via e sem veículos estacionados em postos de combustível.
Colinas do Tocantins – BR-153, km 245: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via.
Nova Olinda – BR-153, km 208,7: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via e sem veículos estacionados nos acostamentos.
Fortaleza do Tabocão – BR-153, Km 360: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via e sem veículos estacionados nos acostamentos.
Paraíso do Tocantins – BR-153, km 492: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via e sem veículos estacionados nos acostamentos.
Gurupi – BR-153, km 674: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via.
Alvorada – BR-153, km 761: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via e sem veículos estacionados nos acostamentos.
Pedro Afonso – entre a Ponte sobre o Rio Tocantins e o trevo da cidade – BR-235, km 164: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via.
Silvanópolis – BR-010, Km 306: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via.
Santa Rosa – BR-010, Km 260: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via.
Figueirópolis – BR-153, Km 723: Manifestação pacífica de produtores rurais em apoio à causa dos caminhoneiros, sem interdição da via e sem veículos estacionados nos acostamentos.
Taguatinga – BR-242, km 242: Manifestação pacífica de caminhoneiros sem interdição da via.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA