logo

Conecte conosco

Ministério Público Estadual anuncia Concurso Público com salários de até R$ 10.056,33. Confira

Certame oferece oportunidades de nível médio e superior com salários atrativos; provas previstas para janeiro do próximo ano.

O Ministério Público Estadual (MPE) acaba de anunciar a abertura de um novo concurso público com a oferta de 54 vagas para seu quadro de servidores. Os cargos disponíveis abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade, com salários iniciais que podem chegar a R$ 10.056,33, além de benefícios como auxílio-alimentação e o Programa de Assistência à Saúde Suplementar (PASS).

A expectativa do MPE é que o processo seletivo esteja em pleno funcionamento em breve, com a fase de contratação da banca examinadora em andamento. As provas estão programadas para serem aplicadas em janeiro do próximo ano, proporcionando a oportunidade para aqueles que desejam integrar a equipe deste órgão de destaque no sistema judicial.

Os cargos e a quantidade de vagas disponíveis foram criteriosamente definidos por uma comissão presidida pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Casaroti. O processo de seleção levou em consideração a análise das demandas internas e aspectos relacionados à responsabilidade fiscal e financeira, garantindo uma seleção alinhada às necessidades da instituição.

Confira abaixo a lista dos cargos ofertados neste concurso:

➡️ 20 vagas para assistente administrativo;

➡️ 9 vagas para técnico em informática;

➡️ 4 vagas para técnico em contabilidade;

➡️ 2 vagas para análise de sistemas;

➡️ 2 vagas para assistência social;

➡️ 2 vagas para ciências contábeis;

➡️ 2 vagas para psicologia;

➡️ 1 vaga para administração de banco de dados;

➡️ 1 vaga para administração de infraestrutura de tecnologia da informação;

➡️ 1 vaga para administração e segurança de redes;

➡️ 1 vaga para arquitetura e urbanismo;

➡️ 1 vaga para biblioteconomia;

➡️ 1 vaga para engenharia civil;

➡️ 1 vaga para jornalismo;

➡️ 1 vaga para letras;

➡️ 1 vaga para odontologia;

➡️ 1 vaga para pedagogia;

➡️ 1 vaga para técnico em eletricidade;

➡️ 1 vaga para fotografia;

➡️ 1 vaga para técnico em telecomunicações.

Este é o segundo concurso público anunciado pelo Ministério Público Estadual em menos de dois anos, sendo o último realizado em 2022, voltado para o preenchimento de vagas no cargo de promotor de Justiça. O procurador-geral, Luciano Casaroti, destacou que a necessidade desse novo concurso se deve ao aumento significativo da demanda, que entre os anos de 2021 e 2022, registrou mais de 500 mil movimentações apenas na esfera judicial. Esta iniciativa reforça o compromisso da instituição em fortalecer sua equipe para continuar promovendo a justiça e o atendimento às necessidades da sociedade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA