logo

Mesa Brasil Sesc TO receberá da Conab 5.388 Kg de polpas de frutas que serão entregues em Palmas e Gurupi

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, irá receber da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab-TO), 5.388 quilos de polpas de frutas que serão entregues em várias etapas nas cidades de Palmas e Gurupi.

Com mais essa ação em tempos de pandemia, o Programa atenderá 2.300 famílias, o que corresponde a 9.200 pessoas. A primeira entrega está agendada para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, a partir das 14h nas unidades do Mesa Brasil Sesc nessas duas cidades, sendo 1.500 quilos de polpas para 16 entidades em Gurupi, no setor Parque Primavera, e 800 quilos para 18 entidades na capital, na 104 Norte. Informações pelos telefones (63) 3212-9976 e 9 8400-5595 (Palmas), (63) 3416-0155 e 9 9247-3032 (Gurupi).

A doação desses 5.388 quilos de polpas de frutas será feita pela Conab-TO por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com essa ação, serão atendidas 9.200 pessoas de um total de 2.300 famílias, por meio de 34 instituições sociais, sediadas na capital e em Gurupi e cadastradas no Mesa Brasil Sesc Tocantins.

Em Gurupi, serão doados 1.500 quilos de polpas para as seguintes entidades assistenciais: Casa de Apoio Lar Renascer; Casa de Passagem; Casa de Recuperação Maanaim; Casa do Idoso; Centro Espírita Bezerra de Menezes; Comunidade Obra de Maria; CRAS; CRAS Vila Nova; Conferência Perpétuo Socorro; CREAS Gurupi; Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer; Paróquia Universitária São Judas Tadeu; Sociedade São Vicente de Paula; Igreja Assembleia de Deus – Parque Industrial; Conselho Particular Santo Antônio; e CAPS.

Já em Palmas, serão doados 800 quilos de polpas para as entidades a seguir: Abrigo de Arraias; Associação de Apoio às Famílias dos Presidiários; Associação Educacional e Beneficente Evangélica; Associação Comitiva Esperança; Cooperativa de Produção de Recicláveis do Tocantins; Casa Santa Edwiges; Centro de Recuperação – Rhema; Casa Abrigo Raio de Sol; Sementes do Verbo; Casa de Apoio Vera Lucia; Comunidade Católica Shalom; Fazenda da Esperança, de Palmas e Lajeado; Centro de Recuperação Leão de Judá; CRER; Associação dos Catadores de Papel da Região Norte de Palmas;       Lar Batista; e Casa de Acolhida de Palmas.

“Neste momento de pandemia, o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, está com um grande desafio que é continuar ajudando as famílias que estavam em situação de vulnerabilidade social antes da pandemia e as pessoas que perderam sua renda durante a pandemia. Estamos num momento muito crítico, e por este motivo, precisamos da ajuda de todos que de alguma forma podem ajudar, seja com doação de alimentos, álcool em gel, máscaras, material de limpeza e higiene pessoal. Vamos fazer com que essas doações cheguem a quem realmente precisa”, convoca a Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça.

Onde doar

As doações, que podem ser de empresas, instituições e pessoas físicas devem ser feitas nas Unidades de Palmas (63 3212-9976 | 9 8400-5595), Araguaína (63 3416-0155 | 9 9247-3032) e Gurupi (63 3301-2128 | 9 9255-1059), municípios onde tem sede do Mesa Brasil Sesc.

Como forma de otimizar o atendimento, nessas três cidades do Tocantins, o Mesa Brasil Sesc – caso seja necessário – vai até o endereço do doador pegar todo o material a ser doado.

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.