logo

Meia Maratona terá programação especial para celebrar o Dia das crianças

Será realizada a Corrida de Rua da Criança, que tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, valorizando a prática esportiva por meio do atletismo

A Meia Maratona do Tocantins, tradicional corrida de rua, terá na edição de 2019 um dia voltado, integralmente, para a participação de crianças. É que no sábado, dia 12 de outubro, a Arena da Graciosa abrirá às 7h com a Corrida de Rua da Criança, uma parceria com o Sesi. Para celebrar o Dia das crianças, a ação seguirá com programação até as 19h, com diversas atividades educativas e lúdicas, atrações culturais, distribuição de brindes, brincadeiras e shows. Enquanto que a prova tradicional, para adultos, ocorre no domingo, 13 de outubro.

As vagas para a Corrida da Criança já estão esgotadas. Ao todo, foram disponibilizadas 800 vagas, nas categorias infantil e PCD infantil (pessoa com deficiência), voltadas para crianças a partir de 1 ano de idade e adolescentes de até 15 anos. As caixas de leite, necessárias para a efetivação da inscrição, serão destinadas a entidades filantrópicas e que desenvolvem trabalhos sociais reconhecidos pela população palmense.

A Corrida de Rua da Criança tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da criança, valorizando a prática esportiva por meio do atletismo e estimulando o estilo de vida saudável.

“A programação é voltada para o esporte e para a diversão. Teremos trupe de circo, shows infantis e ações voltadas para a valorização das crianças e inserção no esporte”, destacou o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Robson Ferreira.

A servidora pública Angélica Lima tem dois filhos: Jorge Miguel de 9 anos e Gabriel de 7 anos. Desde 2017, ela incentiva a participação dos garotos em provas como a Meia Maratona. “É necessário estimular a participação das crianças, porque esporte e movimento são sinônimos de saúde. A atividade física traz qualidade de vida, previne doenças, e é na infância que a gente planta sementes para que eles tornem o esporte rotina, para crescerem saudáveis”, destacou a mãe.

A prova

A primeira largada será às 07h30min, na Praia da Graciosa, em Palmas. O percurso é dividido de acordo com a faixa etária, por atletas de ambos os sexos, crianças e adolescentes regularmente inscritos.

Os responsáveis deverão estar com as crianças participantes no local de largada, com pelo menos 30 minutos de antecedência, antes da largada de sua bateria, quando serão dadas as instruções finais.

Todos os participantes vão receber medalha de participação e os primeiros colocados receberão troféus.

Meia Maratona

A tradicional corrida de rua é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), e em 2019 irá oferecer premiação recorde. São mais de R$ 71.800 a serem rateados entre os primeiros colocados nas diversas categorias em disputa.

A organização técnica das provas, este ano, é de responsabilidade da Federação de Atletismo do Tocantins (Fato).

O regulamento e mais informações estão disponibilizados na página oficial do evento.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.