logo

Conecte conosco

Manifestação contra eleição e diplomação de Lula ganha força a cada momento

Após anúncio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a diplomação de Lula (PT) e Alckmin (PSB) como presidente eleito e vice para as 14h30 desta segunda-feira, dia 12, não param de chegar manifestantes na capital federal.

De acordo o processo eleitora, a cerimônia, marcada para as 14h30, é a última etapa do processo eleitoral antes da posse, em 1º de janeiro de 2023. Porém manifestante em todo país e brasileiros que moram fora tem protestado deste o dia seguinte as eleições pedindo transparência no processo eleitora.

Mesmo sendo manifestações democráticas e pacíficas, as forças de segurança de Brasília estão em alerta para qualquer eventualidade. Neste domingo, dia 11, uma multidão de manifestantes se reuniram em frente do Palácio do Alvorada, onde se encontraram com o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Pelas redes sociais, sobretudo o Twitter e o WhatsApp, os manifestantes fazem um chamamento para que todos os patriotas se juntem a eles contra a diplomação de Lula marcada para logo mais as 14h30. Lembrando que a cada dia os protestos tem ganhado mais força, principalmente desde sábado, dia 10. O  termo “Alvorada”, está entre os mais falados do Twitter.

A diplomação está marcada para acontecer na sede do TSE e um forte esquema de segurança foi montado com viaturas da Polícia Militar (PM) e o esquadrão anti-bomba da Polícia Federal (PF). Segundo o TSE, Lula e Alckmin serão conduzidos para dentro do plenário da corte por um dos ministros, que será designado pelo presidente do tribunal.

Após a diplomação, há uma expectativa de discursos tanto de Lula quanto de Alexandre de Morais. De acordo informações levantada pelo Portal do Amaral, cerca de mil pessoas foram convidadas, parte delas vai acompanhar a cerimônia de dentro do plenário e outra parte será dividida em dois espaços que terão telões para acompanhamento da diplomação.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA