logo

Conecte conosco

Mais quatro portarias com progressões de sindicalizados ao SISEPE são publicadas no Diário Oficial

As edições dos Diários Oficiais dos dias 7 e 8 de junho trouxeram mais portarias com progressões de servidores sindicalizados ao SISEPE-TO. Ao todo, quatro servidores do Quadro Geral, que, por meio do SISEPE-TO, entraram na Justiça para receber suas progressões, terão agora o benefício implementado na folha de pagamento. O Diário Oficial trouxe também duas outras progressões de servidores que foram representados pelo Sindefesa.

A implementação de progressões que vem acontecendo quase diariamente é resultado das 12 ações judiciais coletivas ganhas pelo SISEPE-TO. Por meio das ações, a Justiça determinou ao Governo do Estado a implementação das progressões dos sindicalizados que foram representados pelo SISEPE-TO. Os servidores em questão são do Quadro Geral, Naturatins, Ruraltins e Adapec.

Sobre as ações judiciais, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, esclarece que, como o Governo do Estado não ofereceu uma solução administrativa e nem política para a situação, a judicialização das progressões foi a saída encontrada pelo sindicato para assegurar os direitos de seus sindicalizados. “O SISEPE-TO está atento. A defesa dos direitos dos nossos sindicalizados é prioridade e isso vale tanto para progressões quanto para a data-base, pagamento de chefia, diárias e outras demandas referente a atuação como servidor público”, disse Cleiton ao ressaltar que a solução jurídica é demorada, mas tem sido eficaz para combater a vergonhosa situação que é o desrespeito aos direitos legais dos servidores públicos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.