logo

Mais dois veículos clonados são apreendidos pela Polícia Civil do Tocantins

Ações da Polícia Civil resulta nas apreensões de dois veículos clonados em Palmas e no interior do Estado 

Na manhã desta terça-feira, 8, uma ação de combate à máfia dos carros clonados, realizada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob a coordenação dos delegados Rossílio Correia de Souza e Anderson Casé, resultou na apreensão de um veículo Chevrolet Onix. O carro foi objeto de crime de estelionato, conforme Boletim de Ocorrência registrado na cidade de Taguatinga – DF e foi apreendido em uma residência localizada no setor Flamboyant, na região sul de Palmas.

Segundo o delegado Rossílio, os agentes da unidade policial especializada realizavam investigações rotineiras, no referido setor, quando chegaram ao imóvel e se depararam com o automóvel, o qual apresentava indícios de adulteração. Imediatamente, os policiais civis, com a autorização do dono da casa, adentraram ao local e, após verificações, constaram que se tratava de um carro, oriundo do Distrito Federal, onde havia sido adquirido por meio de um golpe de estelionato e trazido para o Tocantins, onde foi revendido.

Dessa maneira, o carro foi apreendido e levado até a sede da Derfrva, onde será periciado e restituído ao seu legítimo proprietário.

Além do veículo Onix, os policiais civis da Delegacia Especializada, com apoio de policiais militares de Paraíso do Tocantins, efetuaram no início da corrente semana, naquele município, a apreensão de uma camionete Mitsubishi, modelo L200, que se encontrava na cidade com placas clonadas.

Após levantamentos realizados pelos policiais civis da Delegacia Especializada foi possível constatar que o veículo em questão havia sido furtado no município de Lagoa da Confusão, no início do mês de outubro de 2019. De acordo com o delegado Rossílio Correia, trata-se de um veículo clonado que teve suas características adulteradas e depois de ser furtado, em Lagoa da Confusão, estava circulando na cidade de Paraíso do Tocantins.

Diante dos fatos, o veículo também foi conduzido até a sede da Derfrva, em Palmas, e após ser submetido à perícia oficial do Estado, será devolvido ao seu verdadeiro dono. Conforme os delegados Rossílio Correia e Anderson Case, as ações de combate à criminalidade continuarão a ser desenvolvidas pela Derfrva com o objetivo de desarticular furtos e roubos de veículos automotores em todos os municípios do Estado do Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.