logo

Mais de 100 veículos furtados e/ou roubados são recuperados pelo 4º BPM só em 2019

As recuperações é fruto do comprometimento e capacitação técnica-profissional da equipe da Unidade e da participação do cidadão através de denúncias.

Entre o dia primeiro de janeiro e a primeira quinzena de agosto deste ano, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) recuperou 112 veículos furtados e/ou roubados. A maioria dos casos ocorreram em Gurupi – TO.

A quantidade de ocorrências dessa natureza se assemelha aos registros do mesmo período do ano anterior (2018), quando foram registrados 105 casos. Todavia, um fator positivo contrapõe as estatísticas, mantendo o equilíbrio e a efetividade do trabalho da Polícia Militar (PM), ou seja, o equivalente à quase totalidade dos veículos furtados e/ou roubados na área circunscricional da Unidade foram recuperados.

Os dados apontam ainda, que a Unidade recuperou 101 veículos dos 105 furtados e/ou roubados em 2018. Já em 2019 foram recuperados 110 veículos. Esse valor corresponde há 98,2% do total dos veículos furtados e/ou roubados em 2019, que totaliza 112 registros.

Dos dezessete municípios que englobam a área do 4º BPM, a cidade de Gurupi concentra a maioria das ocorrências atendidas pela PM; dentre elas, os furtos e roubos de veículos, que correspondem há aproximadamente 67% dos casos.

Entretanto, para combater essas e outras modalidades delituosas, além das ações preventivas realizadas através do policiamento ostensivo, visitas cidadãs, palestras em escolas e cursos através do Proerd, a Unidade também tem atuado repressivamente. Essas ações já resultaram na prisão de 290 pessoas pela prática de diversos delitos durante este ano.

O comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, destacou que o êxito dessas ações operacionais e outras desenvolvidas pela PM decorre do comprometimento e da capacitação técnica-profissional da equipe do 4º BPM e também da efetiva participação da comunidade.

Portal do Amaral

Portal do Amaral - O Seu Portal de Notícias / E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.