logo

Mãe da jovem Bianca afirma que exame de cateterismo foi realizado um dia após visita do Ver. Eduardo Fortes a família

A Jovem gurupiense Bianca Gomes de Carvalho, 17 anos, nos últimos dois meses ficou internada acometida de Pancreatite Aguda na UTI do Hospital Regional de Gurupi (HRG), durante esse período descobriu problema cardíaco e precisaria passar por exame de cateterismo, em Palmas.

Segundo a Edna Gomes de Sousa, mãe de Bianca relatou que o Estado não havia dado previsão do exame de cateterismo. E a família recorreu ao hospital particular e que o valor do exame era em torno de R$ 2.500 reais. Conforme Edna, a família começou pedir ajuda por meio da rede social para vender a rifa no valor de R$ 10 reais, no intuito de arrecadar o dinheiro.

E apenas no último dia 05, o Estado conseguiu realizar o exame de cateterismo em Palmas, e hoje Bianca se encontra no quarto do HRG para realizar novo exame para uma possível cirurgia.

“Ha três semanas descobrimos que a Bianca estava com problemas cardíacos, então começamos a arrecadar dinheiro para ela realizar o exame de cateterismo. Amigos e familiares começaram a ajudar e divulgar na rede social. Semanas depois conseguimos arrecadar o dinheiro. No dia, 05, fomos a Palmas realizar o exame, e hoje, 09, vamos fazer um eletrocardiograma em Gurupi, para saber se necessita realizar nova cirurgia, pois ela já passou por duas cirurgias. Por meio desse exame de hoje vamos saber se ela precisa de angioplastia que é de colocar stents no coração”, explicou a mãe da jovem, Edna Gomes de Sousa.

O vereador Eduardo Fortes (PSDB) foi procurado por um dos tios da jovem, e no dia, 04, visitou a família conheceu o caso e ajudou comprando a rifa que a própria família está realizando para custear as despesas da jovem.

Diante do caso, o vereador Eduardo Fortes sensibilizou e com autorização da família publicou em sua rede social pedindo ajuda para que as pessoas também pudessem contribuir em qualquer quantia ou comprando a rifa.

Após a publicação da campanha que o parlamentar fez em sua rede social, a diretora Cristiane Uchôa do Hospital Regional de Gurupi concedeu entrevista a um Portal de notícia local alegando não entender o motivo da publicação do parlamentar, e que a paciente teria realizado o exame antes da postagem do vereador.

“Quando postei na minha rede social sobre o caso da Bianca, foi dois dias após a visita e antes da postagem não fiquei sabendo que o exame já havia sido realizado inclusive a mãe da jovem foi humilhada na rede social devido a minha postagem, pessoas que julgaram e não ajudaram. Nunca precisei usar nomes de pacientes e pessoas enfermas para aparecer ou fazer campanha. Portanto, já estava há mais de uma semana na rede social de outras pessoas, eu apenas reforcei na minha rede social para contribuir arrecadar este dinheiro para comprar as rifas. Nós ajudamos comprando várias rifas e pacote de fraldas descartáveis” desabafou Eduardo Fortes.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.