logo

Liderança tocantinense participa de evento nacional da Juventude Democrática do Brasil em Brasília

Um dos líderes da Juventude Democrática do Brasil (JDB) no Tocantins, Vitor Rocha participou neste final de semana, 19 e 20 de setembro, de um evento denominado “SOMOS UM”, que foi realizado na capital do país (Brasília). 

O evento reuniu jovens de todo o Brasil para discutir ações voltadas a juventude brasileira neste novo cenário mundial e desafios da juventude conservadora no Brasil, América Latina e Mundo.

Para o líder tocantinense, foi uma honra participar do primeiro evento oficial da Juventude Democrática do Brasil e representar a juventude tocantinense que partilha dos mesmos princípios e valores que a JDB defende.

“O evento foi um sucesso, muitas participações especiais de grandes nomes da política brasileira, jovens líderes de todos os cantos do país.  Pela primeira vez em muito tempo temos um movimento que irá de fato representar a juventude brasileira”, destacou Vitor Rocha.

O encontro contou com a participação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), do secretário Especial da Cultura, Mário Frias e do Ativista Político Venezuelano Roderick Navarro, entre outras lideranças nacionais.

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro apareceu na praça dos Três Poderes onde líderes estaduais e nacionais da JDB estavam reunidos, conversou e cumprimentou os participantes do evento.

Sobre a JDB

A JDB é uma entidade que busca representar a juventude brasileira englobando estudantes, grupos de jovens e movimentos jovenis. A JDB surgiu, após reunião de líderes de movimentos de direita de alguns estados na capital do Brasil. Os estados representados nesta reunião foram: Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

A Juventude Democrática do Brasil, é uma confederação apartidária de entidades representativas da juventude dos Estados brasileiros, mais conservadora nos seus princípios, zelando pela plena democracia e liberdade fundamental do Homem, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, orientação sexual, convicção política ou religiosa.  Defendendo os interesses coletivos e difusos dos jovens brasileiros.

Promover a cultura, o esporte, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico. Promover o voluntariado, o desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza, assim fomentar a capilaridade representativa da juventude no território nacional.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.