logo

Laurez Moreira destaca resultados positivos das ações no trânsito e entrega certificados de formação aos agentes da DMTS

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Gurupi Laurez Moreira entregou em seu gabinete os certificados de conclusão do curso de formação dos agentes da autoridade de trânsito do município. Na solenidade também houve entregas das carteiras funcionais e novos uniformes aos agentes e servidores da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS), e da máquina de sinalização horizontal adquirida com recursos próprios do município.

O curso de formação dos agentes da autoridade de trânsito de Gurupi foi realizado conforme a portaria 94/2017 do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), com duração de 200 horas/aulas. Ao todo foram formados 23 agentes de trânsito, no qual passaram por abordagem didático-pedagógica, frequência e avaliações.

Na ocasião o diretor municipal de trânsito, Leon Barcellos, lembrou que a gestão do prefeito Laurez Moreira tem valorizado o trânsito de Gurupi, tornando-o mais humanizado e seguro. “É a primeira vez que existem agentes de trânsito concursados no município, qualificados para bem atender a população, isso graças a uma gestão comprometida com a segurança dos condutores. Lembrando que é o agente de trânsito que orienta, cuida e zela pela vida do pedestre e dos condutores fazendo com que Gurupi tenha um trânsito bem mais humanizado, organizado e seguro”, disse.

Leon destacou ainda que as ações do município voltadas a organização do trânsito, como sinalização, orientação e fiscalização, reduziram números de acidentes com mortes em Gurupi no ano passado. “Em relação a 2017, em 2018 conseguimos reduzir o número de acidentes com mortes em 40% em Gurupi, por meio de um trabalho de sinalização e fiscalização, mas nossa meta é zerar esse número para que as famílias gurupienses não sofram com trauma de um acidente e perda de um ente querido”, acrescentou.

Para o prefeito Laurez Moreira, essa formação dos agentes de trânsito mostra o atenção da sua gestão ao trânsito do município. “Essa formação é uma prova que nos preocupamos com a qualificação dos profissionais do município. Tenho certeza que os agentes estão altamente preparados para abordar as pessoas e orientá-las para que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro. Gurupi nos últimos anos diminuiu os índices de acidentes e isso comprova que a cidade está melhor cuidada, sem buracos, bem sinalizada e com agentes capacitados. É evidente que tudo isso contribui para redução de acidentes”, frisou o gestor.

Um dos agentes que recebeu seu certificado foi o Rafael Leal, que elogiou a qualidade do curso e a importância dos conhecimentos adquiridos para uma melhor oferta de serviço a população.  “O curso em si foi de grande valia, com excelentes professores que possuem vastos currículos na área e que contribuíram muito com a nossa formação e nos tornaram capacitados para exercer com mais segurança nossas funções no trânsito de Gurupi”, relatou.

Máquina de sinalização

Na solenidade também foi entregue a Máquina própria de sinalização viária horizontal adquirida com recursos próprios do município. A aquisição da máquina possibilita economia aos cofres públicos e agilidade na execução dos serviços de sinalização horizontal, que passaram a ser realizados com 100% de mão de obra do município.

Os resultados positivos após a aquisição da máquina já começaram a aparecer, como por exemplo, a revitalização da sinalização de todos os quebra-molas da cidade, além da pintura dos bolsões de estacionamento nas principais ruas e avenidas comerciais do centro de Gurupi, criando mais de 4.500 vagas de estacionamento para carros e motos, entre outros serviços já executados para ordenamento do trânsito da cidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.