logo

Josi Nunes vai impulsionar a educação superior em Gurupi, garante investimentos e autonomia à Unirg

Em seu programa de TV desta sexta-feira, 30, Josi Nunes destaca seus compromissos com a Universidade de Gurupi (UnirG) e a educação superior, garantindo que vai fazer investimentos e apresentando propostas que garantam a permanência dos estudantes até sua formação. “Só quem é educadora como eu, sabe a importância de valorizar e investir na educação em todos os níveis, da creche ao ensino superior”, destaca.

Para impulsionar a educação superior em Gurupi, Josi assegura que vai promover a desvinculação das contas da UnirG e Município, unificando a gestão universitária e administrativa, respeitando a eleição; e vai devolver o poder deliberativo do Conselho Curador, envolver a UnirG, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) nas plataformas de Gestão Municipal, aproveitando os recursos humanos disponíveis em projetos integrados.

Outra medida que Josi Nunes vai assegurar é o apoio à UnirG nos avanços pedagógicos para oferecer cursos presenciais, a distância e híbridos, mais flexíveis e compatíveis com a realidade regional.

“É isso que nossos estudantes de Gurupi precisam, mais oportunidades. Somos um polo universitário. Temos várias instituições de ensino superior em nosso município, particulares, municipal e federais; e vou usar toda a minha experiência como professora e na política para fazer uma grande transformação na educação superior de Gurupi, a começar pela expansão dos cursos da UnirG, a primeira instituição de ensino superior de Gurupi, criada pelo meu pai, Jacinto Nunes, a antiga Fafich, onde tenho orgulho de ser professora”, afirmou Josi.

Ainda compõem o plano de Josi Nunes para a Unirg criar um programa de estágio para abatimento da mensalidade, realizar parceria regular e ampliar os atendimentos gratuitos para a sociedade; e vai organizar um grupo de trabalho composto pelos integrantes da comunidade acadêmica para elaborar um estudo sobre a unificação entre os cargos de Reitor e Presidente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.