logo

Jailton Bezerra comenta projeções econômicas positivas para 2020 e deduz cenário melhor nesse ano

Secretário executivo da ATM prevê crescimento do número de vagas de emprego e aumento do crédito

O secretário executivo da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jailton Bezerra, teceu comentários a cerca das projeções econômicas positivas apresentadas pelo Governo Federal, no que se refere ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e demais indicadores ligados aos números positivos da economia brasileira.

Retomada

“Estamos observando uma retomada do crescimento econômico, o aumento da confiança das famílias e do mercado, o que certamente levará ao crescimento das vagas de emprego e do aumento do crédito, principalmente para aqueles que empreendem”, explica o dianopolino, que projeta evolução no crescimento da renda.

Aumento do PIB

Informações do Governo Federal apontam uma previsão do PIB (soma de todos os bens e serviços produzidos no país) de crescimento ao percentual de 2,40%, ante a previsão de 2,32%, outrora anunciada. As estimativas estão no Boletim Macrofiscal, da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, divulgado nesta terça-feira (14).

Áreas em crescimento

“Tivemos números negativos do PIB em 2015 e 2016, devido às crises políticas, mas observamos uma mudança nos anos subsequentes. A expectativa é a melhor e isso reflete no Tocantins, em todo o seu poder logístico e turístico”, diz Jailton, que complementa ainda comentando resultados acima da expectativa, em setores como construção civil, comércio e serviços. “Um cenário animador inclusive aos Municípios brasileiros”.

Liberação do FGTS

Jailton destaca ainda um outro fator fundamental ao processo de retomada do crescimento da economia. “Inicialmente, a liberação do FGTS de contas inativas e os saques do fundo neste ano de 2019. São estímulos importantes para que a economia volte a crescer e encontre terreno fértil para produzir cada vez mais”, finaliza.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.