logo

Jacarés encontrados em quintais são devolvidos à natureza no interior do TO

Um dos bichos era filhote e foi visto por uma família em Gurupi. O outro estava em uma empresa de Cariri do Tocantins.

Dois jacarés foram encontrados em menos de uma semana em áreas urbanas na região sul do Tocantins. Os animais silvestres estavam em quintais e foram devolvidos à natureza após serem resgatados. Os casos foram registrados em Gurupi e Cariri do Tocantins.

O último animal foi visto em uma empresa que fica às margens da BR-153 em Cariri. Funcionários viram o animal e chamaram a polícia, que fez a captura. O jacaré, da espécie tinga, tinha mais de 1,3 metro e estava saudável. Ele foi solto em uma represa.

Já em Gurupi, um filhote foi visto no quintal de uma casa. A família acreditava que o animal iria deixar o local por conta própria, mas resolveram chamar o Corpo de Bombeiros para resgatar o bicho. Os militares fizeram o resgate e soltaram o jacaré em um córrego nas margens da rodovia da TO-374.

Jacaré foi encontrado por funcionários de uma empresa em Cariri do Tocantins — Foto: Divulgação

Jacaré foi encontrado por funcionários de uma empresa em Cariri do Tocantins — Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental alerta que os moradores não devem tentar capturar os bichos por conta própria e jamais matá-los. Quem encontrar os bichos deve procurar a PM Ambiental ou o Corpo de Bombeiros da cidade

O major Cláudio Braga explica que os jacarés estão no período de reprodução. “Esses animais passam a fugir um pouco do seu habitat natural em busca de se reproduzir e também a procura de alimentos”, explicou.

Filhote de jacaré foi encontrado em quintal de casa — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Filhote de jacaré foi encontrado em quintal de casa — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.