logo

Ivanilson Marinho solicita da Secretaria Municipal de Saúde distribuição gratuita da ivermectina contra a covid-19

Peço ao Secretário Municipal de Saúde que adote, depois de debatido com o Comitê Gestor, e desde que devidamente respeitada por profissional médico

Através de Ofício encaminhado ao Secretário Municipal de Saúde da cidade de Gurupi Antônio Carlos Pakalolo nesta terça-feira dia (14/07), o vereador Ivanilson Marinho (SD), solicita ao Secretário estudo para adoção gratuita da ivermectina para prevenção do covid-19.

Segundo o parlamentar, municípios como Itajaí/SC, Natal/RN, Vitória/ES, Barra do Garça/MT já utilizam o medicamento no combate ao vírus, ou seja, o medicamento poderá mostrar eficiência e criar uma barreira que poderá inibir o vírus e ainda evitar o alastramento da doença.

Marinho ainda destaca que o município vem recebendo recursos do Governo do Estado e do Governo Federal para o combate ao covid-19, e que é necessária uma medida nesse sentido, para evitar um colapso no sistema de saúde.

De acordo o parlamentar, “Peço ao Secretário Municipal de Saúde que adote, depois de debatido com o Comitê Gestor, e desde que devidamente respeitada por profissional médico, após analisar individualmente cada paciente, que venho requerer a adoção de política para distribuição gratuita da ivermectina no tratamento da covid-19,” destaca o vereador Ivanilson Marinho.

 

Ofício

 

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.