logo

Ivanilson Marinho solicita através de ofício que Laurez Moreira autorize a reabertura dos templos religiosos

Ligado à Igreja Assembleia de Deus ministério de Madureira, o vereador e pré-candidato a prefeito de Gurupi Ivanilson Marinho do Solidariedade, através de Ofício solicita ao prefeito Laurez Moreira a autorização para reabertura das igrejas.

Buscando atender a uma reivindicação do segmento evangélico gurupiense, o vereador Ivanilson Marinho (SD), protocolou ofício ao prefeito Laurez Moreira, onde solicita a alteração do artigo 13, do Decreto nº 498/2020.

O parlamentar pede ao chefe do executivo a autorização a para reabertura das igrejas, porém, permanecendo as devidas restrições de prevenção ao CONVID-19, por ser essencial as atividades religiosas.

Marinho argumenta que   não há problema em permitir a reabertura das igrejas, desde que sejam tomados os cuidados necessários, tais como diminuição da quantidade de pessoas e também um distanciamento de 1,5 metros de cada congregado.

“Poderão ser realizadas mais de uma reunião no mesmo dia, tudo com o objetivo de manter reduzida a participação dos fiéis, disponibilizando ainda lavatórios para as mãos ou álcool em gel na entrada”, ressaltou o vereador.

Veja o ofício aqui

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.