logo

Irmãs ficam assustadas após queimada quase atingir carro em rodovia

Caso foi registrado na estrada que dá acesso ao distrito de Taquaruçu. Motorista precisou voltar e esperar as chamas diminuírem para continuar o trajeto.

Uma queimada às margens da TO-030, em Palmas, deixou duas irmãs assustadas nesta segunda-feira (26). É que o carro em que as mulheres estavam quase foi atingido pelas chamas. Imagens feitas pela passageira mostram o momento exato em que o veículo fica cercado pelo fogo.

O caso aconteceu na estrada que dá acesso ao distrito de Taquaruçu, um dos principais pontos turísticos da capital. Vitória Bilharinho, que dirigia o carro, estava com uma irmã e com um gato de estimação. A mulher conta que não tinha percebido as chamas, mas pediu para a irmã filmar o grande volume de fumaça que se formava sobre a pista e dificultava a visualização.

“Desde domingo estava queimando. A visão estava ruim e quando a gente passou, por conta do vento, o fogo aumentou muito. Pude sentir o calor do fogo e por um breve momento achei que atingiria o carro”, relembra Vitória.

Ela conta que precisou voltar, esperou as chamas diminuírem e encarou o trânsito. “Eu não podia ficar muito tempo parada, até porque tinha risco de acidente, já que a fumaça estava atrapalhando. Passei mesmo com dificuldade para enxergar”, explicou.

Vitória, que tinha ido ao distrito de Taquaruçu passar o final de semana com a família, disse estar triste com a situação da mata. “É muito ruim. Tem muita gente que vai para lá visitar e está nessa situação”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.