logo

Conecte conosco

Ipasgu credencia Hospital IOP e amplia assistência aos servidores de Gurupi

Os servidores municipais de Gurupi agora podem contar com os atendimentos do Hospital do Instituto Ortopédico de Palmas (IOP).

Isso porque foi assinada nesta quinta-feira, 13, a parceria entre a Prefeitura, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) e a instituição, que é referência em ortopedia e neurocirurgia no Tocantins.

A formalização do credenciamento ocorreu durante reunião na sede do IOP em Palmas. Participaram a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, o diretor-geral do IOP, Everson Vaz Junior, e os vereadores Ivanilson Marinho, Leda Perini, Mateus Monteiro e Rodrigo Ferreira.

Com o credenciamento do instituto, os servidores e segurados do plano terão a disposição atendimentos especializados em Ortopedia, Neurologia, otorrinolaringologia, e suas subespecialidades, além de atendimentos de urgência 24 horas, no pronto socorro da unidade.

Para a prefeita Josi Nunes, a concretização da parceria foi um grande passo para tornar o Ipasgu cada vez mais referência em assistência. “O IOP é uma instituição de muita credibilidade. Por isso estamos abrindo essa fronteira para que nosso servidor tenha acesso a qualquer tipo de serviço na área da saúde mesmo que não esteja em Gurupi. É uma conquista e um grande avanço, fazendo com que nosso serviço seja cada vez mais humanizando”, afirmou.

Segundo o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, com o credenciamento do IOP, especialidade que há mais de 10 anos não estava sendo oferecida pelo plano, que é a neurologia, retorna. “Foi uma determinação da prefeita Josi Nunes ampliarmos nosso quadro de prestadores de serviço. Então  iniciamos essa negociação com prestadores fora de Gurupi e hoje damos essa retribuição aos servidores com especialidades que há mais de 10 anos o Ipasgu não oferecia, que é a neurologia. Estamos empenhados no crescimento do Instituto para que o servidor cada vez mais tenha serviço de qualidade quando houver necessidade”, destacou.

O diretor-geral do IOP, Everson Junior, ressaltou a importância da parceria, tanto para os servidores, quanto para o hospital. “O IOP tem esse interesse em ajudar a população na região Norte do País e, Gurupi, sendo uma das cidades que é referência do Tocantins, faz todo sentido para nós criarmos essa parceria com o município e atender os servidores da prefeitura. Para nós é muito importante essa parceria. Temos aqui um hospital preparado para atender com excelência aos beneficiários e foi uma honra assinar essa parceria”, comentou.

Durante a reunião, a prefeita Josi Nunes comentou ainda que o crescimento do Ipasgu tem motivado a procura de outros municípios para aderirem ao plano de Gurupi. Inclusive, deverá estreitar as tratativas entre a gestão e a câmara de vereadores sobre as possibilidades legais de viabilizar a parecia com outras prefeituras.

Estrutura

O IOP dispõe de uma estrutura moderna, com centro cirúrgico, salas de internação, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Socorro 24 horas. O hospital conta ainda com o único Centro de Tratamento Especializado em neurologia do Estado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.