logo

Integrantes do CIOPAER ministram módulo de Noções de Operações Aéreas em curso de Mergulho Autônomo

Alunos foram habilitados para atuarem em ocorrências como afogamento e naufrágios de embarcações

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) ministrou nesta quarta-feira, 25, aos alunos do Curso de Mergulho Autônomo, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, instruções sobre noções de operações aéreas com a técnica “helocasting”. A técnica foi ministrada em um dos módulos do curso e é utilizada para infiltração de tropas em meios líquidos. No treinamento foram capacitados nove alunos, sendo 07 do Corpo de Bombeiros do Tocantins, 01 da Policia Militar e 01 do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

As atividades teóricas foram realizadas no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e as aulas práticas aconteceram no Lago de Palmas, a bordo da aeronave do CIOPAER Tocantins 01. Dentre as instruções, destaque para embarque e desembarque, bem como salto de aeronave, habilitando a turma ao atendimento de ocorrências com a utilização do helicóptero do CIOPAER que integra Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

O major Bruno Mendes, diretor do CIOPAER ressaltou que foram abordados vários procedimentos relacionados à aviação de segurança pública para a utilização da aeronave nas ocorrências de salvamento aquático (aproximação, embarque, desembarque, fraseologia, salto e etc). “Habilitamos os alunos para atuarem nas ocorrências de afogamento e naufrágios de embarcações, sendo que todos os alunos executaram os exercícios com a proficiência esperada”.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.