logo

Conecte conosco

Inscrições para Prêmio Sebrae TOP 100 Artesanatos seguem até dia 11

Podem participar do concurso todas as unidades de produção artesanal legalmente constituídas em todo país

Com o objetivo de incentivar a competitividade dos artesãos, dando destaque para a qualidade das produções e as práticas de gestão dos negócios, o Sebrae promove a 5ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 11 de julho pelo link:  https://www.top100.sebrae.com.br/.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Tocantins, Celina Soares, para participar do concurso o artesão precisa ter CNPJ ou estar vinculado a alguma entidade representativa, como associação ou cooperativa. “Estando com os documentos necessários, basta preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas e enviar as fotos de três produtos confeccionados na unidade de produção, sendo uma foto geral de cada produto e uma de detalhe, totalizando seis fotografias”, explica.

Os vencedores ganham destaque nacional, entrando para o ranking das 100 unidades de artesanato mais produtivas do país, além da divulgação comercial de seus produtos por meio de catálogo personalizado com informações dos grupos premiados e um conjunto de vídeos sobre as melhores práticas, divulgadas no site do Sebrae. Os ganhadores também terão o direito de usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato – 5ª Edição” por três anos e participar de rodadas de negócios.

Sobre o Prêmio

É a mais importante ação que tem por objetivo identificar e premiar as unidades produtoras de artesanato mais competitivas do Brasil. As unidades serão avaliadas por júris especializados, que utilizarão oito critérios de avaliação: qualidade técnica; qualidade estética; qualidade simbólica; qualidade da inovação; condições de trabalho/ organização da produção; compromisso socioambiental; experiência comercial e, por fim, estratégias de adaptação.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.