logo

Conecte conosco

Inscrições para o Casamento Comunitário em Formoso do Araguaia inicia nesta quinta-feira

A cerimônia está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro de 2021. A ação não acontecia a mais de 14 anos na cidade

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia por meio da Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher abrirá as inscrições gratuitas para os casais que têm interesse na oficialização da união, com a realização do Casamento Comunitário, que inicia as inscrições de 22 a 30 de julho. Restam apenas 50 vagas, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, no horário das 08:00 às 12:00h para o cadastramento presencial.

São necessários os documentos de Certidão de nascimento (90 dias)  para os (as) solteiros; Certidão de divórcio para as pessoas divorciadas; Certidão de Casamento mais notação de óbito para as pessoas viúvas (os); Comprovante de endereço (energia); cópia do RG e CPF. A cerimônia será realizada para 120 casais, tendo a presença de padres e pastores para a celebração também no religioso. A ação tem a parceria da ARPENTO – Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Tocantins e da Associação dos Cartórios.

Geane Nunes, secretária da Assistência Social, informou sobre a procura do casamento comunitário na cidade. “A procura pelo casamento comunitário é muito grande, e devido as taxas serem altas as pessoas carentes não tem condições de pagarem essas taxas. Com a parceria da Associação dos Cartórios fica mais acessível aos casais, tendo que arcar apenas com os documentos pessoais (certidões necessárias)” afirmou ela.  A secretária informou ainda que terá uma segunda etapa em novembro deste ano, para o casamento comunitário de mais 120 casais.

Importante ressaltar que o evento seguirá todas as normas de segurança em prevenção e combate ao vírus da covid-19, garantindo a segurança dos noivos e noivas, organizadores, padres e pastores, e demais pessoas presentes no local.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.