logo

Indígenas em luto chora morte do fundador e ex-cacique da aldeia São João na ilha do Bananal

O corpo de Juraci Warasi está sendo velado na aldeia e será enterrado nesta sexta-feira dia 10

Faleceu na tarde desta quinta-feira dia (09/07) Juraci Warasi Javaé, fundador e ex-cacique da Aldeia São João na Ilha do Bananal município de Formoso do Araguaia.

Juraci Warasi Javaé faleceu aos 79 anos no Hospital Regional na cidade de Gurupi na tarde desta quinta-feira dia (09). Ele estava internado desde a última terça-feira com problemas de cardiopatia.

Juraci Warasi fundou a aldeia São João em 16/08/1979 e foi o cacique da mesma até o dia 16/08/2013 quando passou o comando para o seu filho Darcy Maurerri Javaé, ex-vereador de Formoso do Araguaia e pré-candidato novamente nas próximas eleições.

A aldeia São João que fica às margens do Rio Javaé, fica a 75 km da sede do município de Formoso do Araguaia, tem atualmente 57 famílias e 297 pessoas. O corpo de Juraci Warasi está sendo velado na aldeia e será enterrado nesta sexta-feira dia 10, na própria aldeia de acordo a suas tradições.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.