logo

Conecte conosco

Incêndio destrói auditório de hospital em construção no sul do Tocantins

Trabalhadores foram evacuados a tempo e não houve feridos. Secretaria de Saúde informou que fogo pode ter sido causado por cigarro que um dos operários derrubou em um carpete.

O auditório do Hospital Geral de Gurupi, unidade que ainda está em construção na região sul do Tocantins, foi destruído por um incêndio na tarde desta quarta-feira (17). O fogo começou em uma parte da obra que estava praticamente pronta, recebendo apenas o acabamento. A Secretaria de Estado da Saúde informou que a suspeita é que a causa do incêndio tenha sido um cigarro esquecido por um dos operários.

O fogo se espalhou rapidamente porque havia um carpete no auditório que era altamente inflamável. Felizmente, a obra foi evacuada rapidamente e não houve feridos. O Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo o combate às chamas.

“Todo o interior foi consumido pelas chamas. Então toda a parte de carpete que forrava o chão, o forro, toda a estrutura do auditório foi consumida pelo incêndio e foi danificada. No momento em que as chamas se iniciaram tinham três trabalhadores fazendo a colagem do carpete na parte interna do auditório. Eles presenciaram o início destas chamas, assim, repentinamente”, explicou o 1º sargento Albertino Carmo, que ajudou no combate.

A SES informou ainda que notificou a empresa contratada para a obra para avaliar os danos e recuperar o que foi perdido sem custos extras para o estado. A obra do HGG está em andamento desde desde 2013 e a entrega já está quatro anos atrasada. A promessa do Governo do Tocantins é de que quando o HGG estiver pronto vai contar com mais de 200 leitos hospitalares.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA