logo

Conecte conosco

Idosos de Gurupi são vítimas de bandido que se passou por funcionário da Energisa

No último sábado dia (09/01), no Setor União 5, na cidade de Gurupi, um casal de idosos foram surpreendidos por um elemento que se identificou como funcionário da concessionária de energia elétrica Energisa, afirmando que precisava fazer alguns ajustes no interior da residência.

Sem nenhuma malícia, o casal de idosos, ela de 69 anos e ele de 93 anos, permitiram a entrada do elemento que solicitou a idosa que fosse até o padrão que fica do lado de fora da residência e ficasse olhando para ver se iria piscar vermelhinho. Segundo relato da vítima.

A idosa ainda afirmou que ao desconfiar do elemento, perguntou a ele o porque não estava de uniforme da Energisa, sendo que ele respondeu que era pelo fato do mesmo estar molhado. Desconfiada, ela afirmou que iria ligar para o filho, o que fez o elemento sair correndo.

Ao verificar o local onde guardava o montante de R$ 1 Mil reais, já era tarde, todo o dinheiro que era para custear as despesas do mês havia sido roubado. Imediatamente acionaram a polícia que fizeram buscas pela região, porém não mais encontraram o suspeito.

A suspeita é que este elemento seja o mesmo que tem aplicado o mesmo golpe em outras cidades aqui da região sul do estado. Segundo informação da polícia, ele escolhe vítimas já idosas e que estão sozinhas em casa.

O que diz a Energisa:

Através de nota, a Energisa informou que seus colaboradores não realizam serviços no interior de nenhumas residências. Por isso a empresa orienta aos seus clientes que fiquem atentos e não permitam que pessoas estranhas entrem em suas residências se passando por funcionários e que ao serem abordados, verifiquem o crachá, uniforme e veículo em que a pessoa está, pois, seus colaboradores são identificados pela logo da empresa e outras informações que podem confirmar a veracidade. Caso tenha dúvida, o cliente pode entrar em contato com a Energisa pelo 0800 721 3330.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA