logo

HRG faz capacitação sobre o manejo clínico das meningites

Aproximadamente 145 profissionais entre servidores e acadêmicos de enfermagem participaram do evento

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) realizou nos dias 10 e 12 de setembro, treinamento de vigilância e manejo clínico das meningites. O evento voltado para servidores do hospital e acadêmicos de enfermagem da Universidade de Gurupi (UNIRG) reuniu aproximadamente 145 profissionais.

O objetivo do evento foi orientar os servidores no manejo adequado ao receber pacientes com suspeita de meningites, romper a cadeia de transmissão, prestar a devida assistência e reduzir os fatores que contribuem para a instalação da doença e consequentemente suas complicações.

Segundo a enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HRG, Adriana Prado “o profissional atento aos sintomas de meningites e consciente dos primeiros cuidados que deverá ser tomada, a assistência prestada será de melhor qualidade e contribuirá para recuperação do paciente, além de interromper o foco de infecção, criando medidas de controle mais eficientes”, destacou.

O Núcleo de Educação de Permanente (NEP) e a Coordenação de Enfermagem do hospital foram parceiros do evento que esclareceu os questionamentos pertinentes à assistência e sanou as dúvidas dos participantes, enriquecendo o treinamento com suas contribuições.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.