logo

Hospital Dom Orione recebe consultoria do Albert Einstein

O Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO, foi selecionado para participar do projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein. As atividades iniciaram nesta terça-feira, 25, com o objetivo de proporcionar mais qualidade, segurança e eficiência nos atendimentos. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Durante o período de oito meses serão realizadas reuniões de capacitação, focadas na gestão e na qualidade. Também será construído um plano de ação que será monitorado pelo Hospital Albert Einstein. O superintendente executivo do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, explica que o trabalho será desenvolvido no Centro Cirúrgico da unidade. “Nossa intenção é a partir deste trabalho replicar o projeto de gestão em todos os setores do Hospital”, declarou.

Com um parque tecnológico moderno e bem estruturado, o Hospital Dom Orione possui um dos principais centros cirúrgicos da região Norte do país. A unidade conta com 05 salas onde são realizados procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardiovasculares, endovasculares, hemodinâmicas e embolizações. No ano de 2018 foram realizadas 5.247 cirurgias. Em convênio com o SUS, o serviço beneficia usuários do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.

O projeto

O PROADI-SUS foi desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Financiado com recursos de isenção fiscal, concedida aos hospitais filantrópicos, com excelência reconhecida pelo Ministério da Saúde, o programa visa promover a melhoria das condições de saúde da população.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.