logo

Hospital Dom Orione promove o plantio de mais de 6 mil mudas de árvores em Araguaína

A ação faz parte do projeto Nascer Sustentável

Além dos cuidados com a saúde e o bem-estar da população de Araguaína e região, o meio ambiente é outra preocupação constante do Hospital Dom Orione. Para contribuir com a arborização da cidade e promover conscientização sobre os cuidados ambientais, a instituição está realizando o plantio de mais de seis mil mudas de árvores em áreas públicas e em áreas de preservação permanente da cidade.

A ação ambiental faz parte do projeto Nascer Sustentável, que está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Nos locais onde estão sendo realizados os plantios, os moradores recebem orientações de como monitorar e cuidar das plantas. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre seu papel ativo na sustentabilidade.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, o projeto é importante para estimular a consciência da sociedade sobre os cuidados ambientais. “Se não cuidarmos do meio ambiente ele acaba, mas se cada um fizer um pouco, podemos preservá-lo, proporcionando maior qualidade de vida para todos”, destacou.

O nome do projeto, “Nascer Sustentável”, é uma alusão à maternidade do Hospital Dom Orione, umas das principais da região Norte do País. Além do atendimento particular e por convênios, o serviço beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins e de alguns municípios dos Estados do Pará e Maranhão. Só em 2018 a unidade realizou 7.003 partos, destes 6.384 (91,16%) foram feitos pelo convênio com o SUS.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.