Operação policial resulta em troca de tiros e encerra a fuga de homem de 45 anos, considerado de alta periculosidade.
Na manhã desta quinta-feira (6), um homem de 45 anos, foi morto após confronto com forças de segurança na zona rural de Formoso do Araguaia, no sul do estado.
Histórico criminal do suspeito
Conhecido por sua alta periculosidade, o homem já possuía passagens por homicídio e estupro, estando foragido desde o dia do crime que o vinculava a delitos graves.
Detalhes do crime
Ele era apontado como o principal suspeito de ter cometido um estupro e roubo contra uma mulher de 53 anos em uma propriedade rural na BR-242, ocorrido na última terça-feira (4).
Durante o episódio, o suspeito invadiu a residência da vítima armado com uma faca, anunciou o roubo e a obrigou a caminhar por cerca de duas horas até um matagal, onde cometeu o estupro. Além disso, levou o celular da vítima, brincos e um colar de ouro.
Operação da força-tarefa
Uma força-tarefa integrada por policiais militares e civis atuava na região para capturar o suspeito. Na manhã desta quinta-feira, o suspeito foi localizado em uma área de mata e, ao resistir à abordagem, houve troca de tiros que resultou em sua morte.
Encaminhamento do corpo
Após o confronto, o corpo do suspeito foi encaminhado para o Hospital Municipal de Formoso do Araguaia, onde serão realizados os procedimentos de praxe.