logo

Conecte conosco

Homem de 37 anos morre após caminhonete cair de ponte e ficar submersa em um córrego

Acidente aconteceu entre Goiatins e o povoado Morro Grande, no norte do estado. Estrutura sobre o córrego é precária e não tem proteções laterais.

O seminarista Luciano dos Santos Dantas, de 37 anos, morreu após uma caminhonete cair de uma ponte e ficar submersa em um córrego na BR-010 na zona rural entre Goiatins e o povoado Morro Grande, no norte do estado. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) e os Bombeiros foram chamados para retirar o corpo.

O acidente ocorreu sobre o Ribeirão Aldeia Grande, em um trecho de estrada de terra. A vítima estaria indo fazer celebração religiosa da Semana Santa em uma comunidade da região, quando perdeu controle do veículo e despencou da ponte.

A Polícia Militar informou que foi até o local, mas como a vítima estava presa foi necessário apoio especializado dos bombeiros para fazer a retirada. Imagens feitas pouco depois do acidente mostram a caminhonete submersa, com o teto para baixo e as rodas para cima.

A BR-010 é quase toda asfaltada, mas no trecho onde fica a ponte a pavimentação não foi feita. A via é bastante utilizada para escoação de grãos. Apesar disso, a estrutura sobre o córrego é precária e não tem proteções laterais.

O veículo que a vítima conduzia estava registrado em nome da Diocese de Miracema e foi cedido ao seminarista para que ele se deslocasse aos municípios onde participaria das celebrações pascoais. O g1 ainda tenta contato com a igreja.

O corpo de Luciano dos Santos foi recolhido para o IML de Araguaína. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento.

A TV Anhanguera pediu posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Ponte de onde a caminhonete caiu — Foto: Reprodução

Ponte de onde a caminhonete caiu — Foto: Reprodução

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA