logo

Heno Rodrigues do PTB, é eleito prefeito de Formoso do Araguaia com 38,16% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, Heno Rodrigues é o mais novo prefeito eleito de Formoso do Araguaia com 38,16% dos votos. Ronison Parente MDB é o segundo colocado com 34,19%.

Heno Rodrigues, do PTB, foi eleito neste domingo (15) prefeito de Formoso do Araguaia para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o jovem advogado de apenas 26 anos de idade e um mandato de vereador é eleito prefeito da cidade de Formoso do Araguaia com 38,16% dos votos válidos.

Em uma coligação denominada “Tempo novo, compromisso com o povo” composta apenas pelos partidos PTB, Republicanos e Patriota, Heno Rodrigues e Israel Kawe praticamente durante toda a sua campanha foram vítimas dos mais variados tipos de ataques difamatórios, caluniosos, entre outros por parte dos candidatos opositores. Mesmo assim, continuaram firmes e constantes defendendo uma política honesta, igualitária e para todos, conquistando assim o respeito, a admiração e o voto dos formosenses e chegando à vitória com 38,16% dos votos.

Ao Portal do Amaral o prefeito eleito destacou que o povo Formosense não tem dúvida alguma que essa foi uma vitória de voto consciente, e quem ganha com isso são aqueles que preza por uma cidade limpa, organizada e com oportunidade para todos.

“Foi uma vitória da coerência, da verdade e da nova política. A gente pode dizer, com muito orgulho, que fizemos uma campanha muito distinta do que a gente já viu nessa cidade. Hoje, em 2020, o povo formosense deu um voto consciente. Ganhou quem preza uma cidade limpa, organizada, e que a estrutura tem que funcionar. Uma campanha sem carreata com gasolina distribuída, onde não fizemos reunião com o funcionalismo público de contratos obrigados. Quebramos muitos paradigmas, com centenas de voluntários nas ruas”, disse Heno Rodrigues durante entrevista, após o fim da apuração.

PRIORIDADES

Heno Rodrigues ainda destacou com exclusividade ao Portal do Amaral sobre as suas prioridades a partir de primeiro de janeiro de 2021. “Estaremos trabalhando de forma que possamos administrar para todos, pois a política a partir de hoje terminou, o que importa a partir de agora é colocar a casa em ordem, pois está muito bagunçada e precisamos organizar para podermos iniciar um trabalho que contemple a toda a sociedade formosense. Uma das nossas prioridades será dar uma atenção melhor ao nosso Pronto Socorro para que possa dar um atendimento integral e pelo menos do básico com dignidade a nossa sociedade, melhorar a infraestrutura do município com a revitalização das ruas, das estradas da zona rural, investir no fomento de políticas públicas para a nossa juventude ter emprego e estudo e fazer com que o turismo seja uma mola propulsora para a economia de Formoso do Araguaia com a geração de emprego e renda”, comentou o prefeito eleito.

Vereadores eleito

ORDEM:NOME:PARTIDO:VOTOS:
1Robson Haritianã JavaéPTB349
2Sebastian da GráficaSolidariedade329
3Felipe SousaPRTB295
4Josafá PazSolidariedade277
5CherimSolidariedade274
6J ClevesPTB261
7Adão CoutinhoPRTB224
8Dijalma da vidraçariaPT190
9Gabriel BezerraMDB177
10Euíbras MoreiraPP141
11Rosinha JBPP137
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.