logo

Gutierres faz caminhada pelo “Outubro Rosa” e reforça compromisso com o cuidado da mulher

A avenida Goiás, em Gurupi, ganhou um colorido diferente na manhã deste sábado, 24, com uma grande caminhada realizada pelo candidato a prefeito Gutierres, pelo candidato a vice Eduardo Fortes e seus apoiadores. A cor da vez foi a rosa, em alusão ao mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama.

As mulheres apoiadoras do 40, lideradas pela esposa de Gutierres, Aline Moreira, e a esposa do candidato a vice, Kadyan Gonzaga, seguiram em caminhada pela principal avenida da cidade. No meio da caminhada, depois de uma oração, balões cor de rosa foram soltados e subiram aos céus de Gurupi.

O objetivo segundo Aline é incentivar o autocuidado. “Temos que chamar a atenção daquelas mulheres que se dedicam ao cuidado do próximo e se esquecem delas mesmas. Sabemos da importância do diagnóstico precoce e que essa atitude pode salvar vidas. Nós vestimos essa camisa como uma forma de demonstrar que a vida vale muito”, afirmou.

Gutierres falou sobre prioridades, enumerando a saúde da mulher como uma delas. “Inauguramos a clínica especializada para mulheres, enquanto secretário de saúde, nos preocupamos em dar tratamento digno para que as mulheres encontrassem apoio no município. Isso vai continuar”, reforçou Gutierres.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.