logo

Conecte conosco

Gurupiense consegue a pontuação 960 na Prova do Enem

Egresso do Centro de Ensino Médio de Gurupi, o jovem Jovannys Vitor Martins de Lima, de 18 anos, foi um dos grandes destaques da prova do Enem ao atingir a pontuação 960 em redação.

Num passado não muito distante, Jovannys chegou a ser semifinalista do Programa Jovens Embaixadores, realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Ele informa que a sua principal meta é estudar Relações Internacionais.

Questionado sobre qual a fórmula para conseguir resultados tão positivos nos estudos, Jovannys resume numa só palavra:  constância.

Para ele, não basta estudar um dia por 08 horas e no outro dia não estudar. “É preciso estipular um limite, e segui-lo diariamente”, ensina.

Jovannys sempre estudou em escolas públicas e disse que este foi um ano muito difícil no sistema de ensino. “Eu tive que adaptar todos os meus estudos e ainda conciliar escola e trabalho. Mas sempre apostei todas as minhas fichas na educação. Como disse Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo. Muito gratificante saber que o esforço de um ano inteiro, valeu a pena”, finalizou o estudante.

Para os pais do jovem Jovannys Vitor, Eunice Alves Martins e Jovanilson Muniz de lima, bastante orgulhosos do filho,  afirmaram que é muito gratificante saber que o esforço de um ano inteiro, valeu a pena.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.