Conecte-se Conosco
 

 

Estado

Gurupi terá dia D de vacinação contra Poliomielite neste sábado (17); veja locais e horários de atendimento

Publicado

em

Município informou que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação. Além das salas de vacinação, serão instalados dois pontos de atendimento em avenida da cidade

No próximo sábado (17) será o dia D de vacinação contra a Poliomielite em todo país. Em Gurupi, no sul do estado também será realizada a atualização da caderneta para crianças e adolescentes até 15 anos. As 15 unidades de saúde, a policlínica e mais dois pontos de vacinação estarão funcionando.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O município informou que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

As unidades básicas de saúde e a policlínica vão funcionar das 8h às 17h. Os pontos de vacinação que serão instalados na Avenida Goiás com as ruas 5 e 8 estarão funcionando das 8h às 12h.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Pakalolo, informou que serão escalados cerca de 120 profissionais para atender a população. Nos pontos de vacinação serão tomadas todas as medidas de segurança para evitar risco de transmissão da Covid-19.

“Para facilitar ainda mais o acesso à dose decidimos montar dois pontos estratégicos na avenida Goiás, pois sabemos que muitos pais circulam pela avenida aos sábados e já poderão aproveitar para vacinar o filho. É um ato simples levar o filho para tomar a dose e que manterá a saúde dele”, afirmou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Visto