logo

Gurupi sedia Dia D do Transporte Escolar nesta sexta-feira

Gurupi sediará, nesta sexta-feira, 28, encontro regional do Dia D do Transporte Escolar, que é voltado a discutir os problemas e pensar soluções para o transporte público escolar, oferecido pelas redes de ensino municipal e estadual. O evento acontecerá nos períodos da manhã e tarde, a partir das 9 horas, no auditório do Fórum de Gurupi, na Avenida Rio Grande do Norte.

O Dia D do Transporte Escolar tem o propósito de reunir os gestores do transporte escolar, os órgãos de controle e a comunidade, proporcionando uma ampla discussão sobre o tema.

O encontro é coordenado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio de seu Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), e tem como parceiros Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Programação
Em Gurupi, será abordado o direito dos estudantes a um transporte seguro e de qualidade, apresentado um diagnóstico sobre a frota pública existente no Estado e realizado um workshop sobre boas práticas administrativas na área do transporte escolar. As instituições presentes também apresentarão as ações desenvolvidas em relação ao transporte de estudantes. O encerramento da programação está previsto para 17 horas.

O Dia D do Transporte Escolar está ocorrendo em etapas regionais, no Centro, Sul e Norte do Estado, de modo a proporcionar uma ampla participação dos gestores municipais. A primeira etapa aconteceu em Palmas, em 23 de maio. A próxima será em Araguaína, com previsão para 29 de agosto.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.