logo

Conecte conosco

Gurupi dá início à campanha de vacinação contra Covid-19

Os quatro primeiros servidores foram vacinados na unidade de saúde do setor Sol Nascente. Profissionais que estão na linha de frente da pandemia e idosos que vivem em asilos serão os imunizados.

A Prefeitura de Gurupi iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 na cidade. A abertura da campanha ocorreu na unidade de saúde do setor Sol Nascente e contou a presença da prefeita Josi Nunes (PROS).

Quatro profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19 foram os primeiros imunizados na cidade. Receberam as doses uma técnica de enfermagem, uma enfermeira, uma psicóloga e um médico.

A primeira imunizada foi a técnica Maria do Rosário Moreira Conceição, de 60 anos. Depois, o médico Álvaro Rocha de Alencar, de 77 anos. A enfermeira Luciana Ferreira foi a terceira imunizada. A quarta dose foi aplicada na psicóloga Emília Vieira, de 57 anos.

Gurupi é a terceira maior cidade do estado. O município recebeu 962 doses da CoronVac e vai priorizar a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, além de idosos que vivem em asilos.

Segundo a prefeitura, as 13 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de Gurupi estarão em funcionamento para a aplicação da dose nos profissionais da linha de frente. Na Casa do Idoso as vacinas serão enviadas para que sejam aplicadas pelos profissionais que trabalham no local.

As doses para os servidores do Hospital Regional de Gurupi serão aplicadas pelos profissionais das salas de vacina do município.

Segundo o último boletim estadual, Gurupi tem 5.323 casos confirmados de coronavírus e 71 pessoas morreram devido complicações da doença.

Primeira vacinada no estado

Na segunda-feira (18), após a chegada das doses no aeroporto de Palmas, uma enfermeira de Gurupi foi a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus no Tocantins.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.

Ainda não há data para chegada de novas doses de vacinas ao estado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA