logo

Gurupi contará com câmeras de monitoramento para ajudar no combate à criminalidade

As câmeras serão instaladas no centro da cidade

Na quinta-feira (19), a partir das 18 horas, acontece na sede da Prefeitura de Gurupi, a solenidade de entrega do Sistema integrado de Monitoramento de Segurança “Olho Vivo”, que são equipamentos adquiridos pela administração do prefeito Laurez Moreira e que serão cedidos à Polícia Militar por meio de um convênio.

Neste primeiro momento, o projeto denominado “Olho Vivo” que se propõe em ser uma ferramenta a mais na prevenção criminal, contará com a instalação de 16 câmeras Speed Dome espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O investimento foi em torno de R$ 150 mil reais.

Os equipamentos terão um alcance de até 2,5 mil metros e o monitoramento será feito por militares em uma central no 4º Batalhão da PM, em Gurupi. As câmeras serão instaladas no centro da cidade, em pontos com maior movimentação de pessoas e com mais índices de criminalidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.