logo

Guaraí libera música ao vivo em bares e restaurantes adotando medidas de restrição

Atividade estava suspensa como medida de prevenção à pandemia de coronavírus. Músicos deverão tocar com máscaras e não podem se aproximar da plateia

Um novo decreto de flexibilização foi publicado em Guaraí, na região central do estado, nesta semana. O texto regulamenta a retomada de atividades musicais ao vivo em bares e restaurantes da cidade. A atividade estava suspensa como medida de prevenção à pandemia de coronavírus.

Segundo a prefeitura, a medida atende uma reivindicação da classe artística da cidade, que foi bastante afetada pelas restrições adotadas em prevenção a Covid-19.

O decreto libera as atividades musicais com as seguintes condições:

  • Não é permitido a abertura de pista de dança ou espaço para bailes.
  • Deverá ser respeitado o distanciamento social.
  • Não é permitido a aproximação entre músicos e plateia.
  • Não é permitido o compartilhamento de microfones, instrumentos e equipamentos entre os músicos.
  • Os músicos deverão tocar usando máscara, exceto os vocalistas/cantores.

 

Os músicos terão que seguir o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que segue até meia-noite, conforme decreto que flexibilizou o consumo de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, lanchonetes, churrascarias, pizzarias, padarias, açaiterias, espetinhos, conveniências e similares.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.