logo

Governo promove Workshop da Beleza Solidário para servidores estaduais

As propostas são para fortalecer a estima dos servidores e estimular a doação de itens de higiene para hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia

Com propostas de fortalecer a estima de servidores (as) do estado e, em contrapartida, estimular a doação de itens de higiene pessoal para os hóspedes da Casa de Apoio Vera Lucia, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), por meio da Diretoria de Inclusão Produtiva, promoveu, na manhã desta sexta-feira, 24, o Workshop da Beleza, com ações como corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquilagem, para servidores da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Para a secretária da Seduc, Adriana da Costa Pereira Aguiar a ação é de extrema importância porque agrega um grande propósito das secretarias que é bem estar dos servidores. “É importante por oportunizar uma manhã voltada para que os servidores possam se cuidar e elevar a autoestima”, afirmou.

O secretário da Setas, José Messias Araújo destacou a importância das ações integradas, que ao mesmo tempo em que divulgam as ações do Governo do Estado, estimulam as doações para quem necessita. “Dessa vez as doações vão para a Casa de Apoio Vera Lucia, onde pacientes de hospitais públicos se hospedam para o tratamento. “Os pacientes vêm pensando em passar entre três a quatro dias e muitas vezes esse tempo se prolonga, necessitando de mantimentos”, afirma, o secretário.

O gerente de Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves explicou que a ação tem o objetivo de socialização. “Visa atender demandas, proporcionando melhoria na autoestima dos servidores (as) e possibilitando a visão de que a vida é uma via de mão dupla. Muitos dos procedimentos de embelezamento são simples, as pessoas podem aprender algumas técnicas fáceis e fazer em casa, com custos mínimos, possibilitando beleza e bem estar todos os dias, ao mesmo tempo em que cumprem o dever de apoiar o próximo em suas necessidades”, sugeriu.

A técnica pedagógica da Seduc, Keurilene Machado e a auxiliar de serviços gerais, Dilma França Moreira, participaram do Workshop da Beleza e falaram da importância da ação: “Se cuidar eleva a auto estima, a gente se sente feliz”,  declarou Keurilene. Já Dilma, diz que além de valorizar a pessoa ao embelezamento ensina e estimula cuidados. “Meu trabalho ocupa muito tempo, por isso quero aprender a me cuidar em casa. Com os ensinamentos posso me embelezar, em casa, com segurança”, afirmou.

 

Divina Amaral

Divina Amaral - Vice Diretora do Portal do Amaral – E-mail: [email protected] - Tel. (63)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.