logo

Governo investe mais de R$ 1,3 milhão em obras que beneficiam comunidade escolar de Arraias

O Colégio Estadual Joana Batista Cordeiro é uma das unidades da Escola Jovem em Ação e conta com 195 alunos, além de 48 servidores

Proporcionar condições adequadas para o estabelecimento dos processos de ensino e aprendizagem é uma das principais funções do poder público no que se refere à educação. Neste cenário, contribuir para que as escolas tenham estrutura física adequada para receber os estudantes é fundamental para que o aprendizado em sala de aula aconteça, e a educação pública do Tocantins se fortaleça.

Desta forma, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) vem investindo na reforma das escolas da rede estadual de ensino. É o caso do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, de Arraias, que já teve ordem de serviço assinada, e passará por obras de construção da quadra esportiva, reforma geral da parte elétrica, pintura e serviços de urbanização. Além disso, está prevista ainda a construção de um refeitório padrão, abrigo de gás, depósito de lixo orgânico e urbanização da unidade de ensino.

Essas obras, que estão orçadas em R$ 1.318.793,70, beneficiarão diretamente alunos, professores e equipes técnicas da escola, que poderão contar com um ambiente melhorado para estudar e trabalhar. O Colégio Estadual Joana Batista Cordeiro é uma das unidades da Escola Jovem em Ação e conta com 195 alunos que estudam em tempo integral, além de 48 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

O diretor regional de Educação de Arraias, Leonardo Victor dos Santos, ressaltou a importância da obra para os alunos da região. Para ele, uma escola com espaços adequados possibilita a melhoria no ensino e na aprendizagem como um todo.

“Esta é uma obra aguardada há muito tempo pela nossa comunidade escolar. A escola possui um prédio antigo, da década de 1950, e tinha uma quadra que servia a toda a comunidade arraiana da época. Há muitos anos que a quadra já não atende mais à comunidade de Arraias, pois estava esburacada, sem tela e sem cobertura. Com certeza, a construção dessa quadra coberta, da pintura e da reforma da instalação elétrica vai atender as expectativas da comunidade, vai motivar muito os nossos alunos e vai mexer com a autoestima da nossa comunidade escolar local”, frisou.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou o empenho da gestão estadual em investir na reestruturação das unidades de ensino do Tocantins. Ao todo, a rede estadual conta com 499 escolas que oferecem ensino regular, integral, educação indígena, educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos 139 municípios tocantinenses.

“Uma educação de qualidade passa também pela estrutura física das escolas. Como professora, compreendo bem as necessidades da sala de aula. E investimentos em melhorias físicas das escolas, além da formação de professores, contribuem profundamente para o fortalecimento da educação como um todo”, completou a gestora.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.