logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins promove apoio técnico regionalizado para os coordenadores dos CRAS

As reuniões são direcionadas para os coordenadores dos CRAS, e tratam da Operacionalização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais. As inscrições podem ser feitas desta segunda-feira, 3, até a quinta-feira, 5.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove, nos dias 11 e 13 de maio, reuniões de apoio técnico regionalizado para todos os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos municípios. As reuniões tratam da Operacionalização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais, e as inscrições podem ser feitas desta segunda-feira, 3, até a quinta-feira, 5.

Nos encontros, os técnicos da gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios abordarão temas relacionados aos atendimentos nos Serviços de Proteção Social Básica no contexto da situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

A técnica de referência da Proteção Social Básica, Sueli Abreu, esclarece que as reuniões de apoio técnico têm o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos coordenadores dos CRAS e da gestão da Assistência Social nos municípios. “No Tocantins, 90 municípios mudaram a gestão, com isso as equipes são reformuladas e têm novos trabalhadores. O atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais é um serviço essencial e não pode parar, e nesse momento de pandemia, é importante que os coordenadores e demais trabalhadores da equipe técnica estejam preparados para realizar esse atendimento com segurança e garantir a manutenção dos serviços socioassistenciais”, ressalta ela.

Sueli Abreu acrescenta que as vagas são restritas aos profissionais dos serviços específicos da Proteção Social Básica: “É importante que cada município se inscreva e participe no dia definido para sua regional. O link para a inscrição já foi encaminhado, e os coordenadores terão o compromisso e a responsabilidade de replicar os conhecimentos para toda a sua equipe técnica”.

As reuniões acontecem por meio do aplicativo Google Meet, das 8h às 12h e das 14h às 18h; sendo na terça-feira, 11, para as regionais Centro-Leste, Sudeste e Sudoeste; e na quinta-feira, 13, para as regionais Centro-Oeste, Norte I, Norte II e Norte III.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.