logo

Governo do Tocantins já capacitou mais de 1600 pessoas em cursos do Sine

São cursos rápidos e gratuitos com orientações práticas para vida profissional

o Sistema Nacional de Emprego (Sine). No total 30 alunos concluíram as atividades e já somam mais uma capacitação aos seus currículos.

De janeiro a agosto de 2019 foram capacitadas 1.652 pessoas no Estado em cursos de Marketing Pessoal, Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional, Técnicas de Vendas, Dicção e Oratória, Auxiliar Administrativo e Empreendedorismo.

 As capacitações visam oferecer orientações práticas para vida profissional e pessoal, bem como dar oportunidade aos trabalhadores de descobrirem e aperfeiçoarem suas habilidades. Para a gerente de capacitação e qualificação do Sine, Meirinaide Bezerra, a melhor forma do trabalhador ser inserido e se manter no mercado de trabalho e estar constantemente se capacitando e qualificando.  “Nosso objetivo é ser esse apoio e incentivo para o trabalhador que nos procura”. Confirma a gerente.

A vendedora autônoma Sara Gonzaga concluiu o curso de Marketing Pessoal nesta sexta-feira,27 e se considera encantada com a oportunidade: “Fomos muito bem recebidos por toda a equipe, os professores são muito bons e o apoio dos colegas foi fundamental para mim”. Declara Sara que está à procura de um emprego formal.

Uma das missões do Sine é orientar e capacitar os usuários para que sejam colocados, recolocados ou possam se manter em seus postos de trabalho. Esse serviço é oferecido no momento em que o trabalhador é atendido nas unidades e recebe uma carta de encaminhamento para uma vaga de forma individual, mas também quando participa dos cursos com carga horária de 20 horas.

O Sine de Dianópolis também concluiu uma turma do curso de Qualidade no Atendimento com 30 participantes nesta sexta-feira, 27.

No mês de outubro serão oferecidas 260 vagas nas unidades do Sine em Palmas, Porto Nacional, Dianópolis e Araguatins. O cronograma pode ser conferido no  https://bit.ly/2nVBLc0

Sobre o Sine 

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.