logo

Governo do Estado por meio do Sine intermediará mão de obra da ponte de Porto Nacional

Obra demandará mais de 300 vagas de emprego e primeiras contratações devem acontecer ainda este ano.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, acompanhado do diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine/To), José Alberto (Gordo) e sua equipe de trabalho realizaram uma visita técnica ao representante da empresa Rivoli, Matteo Rossi, na tarde desta terça-feira, 8, em Porto Nacional.

A empresa Rivoli do Brasil é a responsável pela construção da ponte que ligará o município de Porto Nacional à rodovia BR 153. Na reunião foram discutidas as estratégias que serão usadas para intermediação das mais de 300 vagas de empregos diretos que a obra demandará no Estado.

O Sine Tocantins será o responsável pela intermediação de mão de obra necessária. No primeiro momento devem ser contratados cerca de 60 trabalhadores para funções mais administrativas e a partir de 2020 as demais vagas serão preenchidas gradativamente.

Para o secretário da Setas, José Messias, a proximidade do Governo do Tocantins com o empresariado é fundamental para garantir a empregabilidade. “Nós estamos preocupados em atender as demandas que surgem em nosso estado por mão de obra, queremos garantir que essas vagas sejam do povo tocantinense e para tanto temos trabalhado pela capacitação e intermediação da mão de obra.” Explica o gestor.

O representante da Rivoli, Matteo Rossi, declara que o apoio do Sine será importante para empresa devido à proximidade que tem com a população: “Tudo acontecerá em Porto então para nós o ideal é que os funcionários sejam daqui, os prestadores de serviço. Nossa expectativa é que seja uma parceria proveitosa”.

A intermediação das vagas será realizada pelos nove postos do Sine no Tocantins com preferência para os trabalhadores de Porto Nacional. O Sine dedica aos empresários suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.