logo

Gestores da UnirG reúnem-se com alunos de Odontologia

Nesta semana, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Ma. Sara Falcão, o coordenador do curso de Odontologia, Ed Wilson César e estudantes do curso reuniram-se no gabinete da Presidência para tratar sobre andamentos do curso.

O objetivo da reunião foi para ouvir e solucionar algumas reivindicações da classe estudantil quanto a contratação de professores especialistas, docentes para orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), equipamentos e materiais utilizados nas aulas da Clínica Escola de Odontologia.

Conforme o presidente Thiago Benfica, a reunião foi positiva para solucionar os pontos destacados pelos alunos. “Já estamos tomando todas as providências necessárias para sanar todas as reivindicações. Pretendemos que no próximo semestre essa situação seja definitivamente resolvida”, disse.

Benfica acrescentou ainda que a situação das mudanças de professores é em razão de cumprimento da Constituição Federal, que determina que os contratos não podem ultrapassar dois anos de serviços. “Todos os contratados terão sua vigência finalizada e novos serão admitidos sem que haja nenhum prejuízo acadêmico para os alunos”.

De acordo a reitora Ma. Sara Falcão, “a Instituição está em fase de finalização do concurso público para professores, cujo resultado final será publicado em 06 de dezembro. Os professores serão nomeados e enquadrados em suas respectivas áreas e com disponibilidade para orientação de TCC, tendo esses problemas solucionados”, afirmou.

Sobre a lista de solicitação de materiais apresentada pelos alunos, nos quais continham luvas, gases, toucas, máscaras, algodão, agulhas, anestésicos e outros, Sara Falcão explicou que “todos esses materiais especificados são de responsabilidade do estudante, conforme acordo assinado pelo aluno, ou responsável, ao ingressar na Instituição”, finalizou a reitora.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.