Prisão ocorreu no âmbito da Operação Paz coordenada pelo Ministério da Justiça; acusada estava foragida desde junho de 2023.
A Polícia Civil do Tocantins capturou uma mulher de 27 anos, condenada por homicídio qualificado e foragida da Justiça do Pará. A prisão ocorreu na última terça-feira, 12, na cidade de Bom Jesus do Tocantins, localizada no centro norte do Estado.
A detenção da acusada foi efetuada mediante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, no Pará. A ação policial foi realizada no âmbito da Operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que mobilizou forças policiais de 12 estados da federação.
O mandado de prisão em desfavor de V.M.S. foi emitido em 8 de junho de 2023. Desde então, as agências de inteligência das Polícias Civil do Pará e do Tocantins têm trabalhado em conjunto, compartilhando informações para localizar o paradeiro da mulher foragida. Foi por meio de levantamentos realizados pelo Núcleo de Apoio à Investigação de Paragominas que a acusada foi finalmente localizada pela equipe da Diretoria de Inteligência Policial em Bom Jesus do Tocantins.
A diretora de Inteligência da Polícia Civil, delegada Luciana Midlej, destacou a importância dessa ação policial, ressaltando que a captura não apenas assegura o cumprimento da lei, mas também contribui para promover a justiça e a paz social por meio do trabalho da inteligência policial.
Leia também:
➡️ SIPAT da COAPA motiva reflexões sobre prevenção e qualidade de vida
➡️ Duplo homicídio choca e deixa moradores de Bairro em Gurupi em pânico
➡️ UFT lança concurso para Servidor Técnico-Administrativo em Educação
A Operação Paz, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas e ocorre em todo o país. Além do Tocantins, participam da operação os estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima.
A prisão de dessa mulher representa mais um passo na busca pela segurança e pela aplicação da justiça em todo o território nacional, demonstrando a eficiência da cooperação entre as forças de segurança nos estados brasileiros.