logo

Conecte conosco

Fiscais da Vigilância Sanitária de Formoso Araguaia passam por capacitação técnica

Uma equipe da Vigilância Sanitária do Tocantins, esteve em Formoso do Araguaia na quinta-feira (22), para ministrar uma capacitação para os ficais que atuam na Vigilância Sanitária do município.

O objetivo da iniciativa foi promover o fortalecimento do Sistema de Vigilância Sanitária, como já vem ocorrendo em outras localidades. Na oportunidade, o trabalho desenvolvido pelos fiscais que atuam em Formoso do Araguaia foi bastante elogiado, vez que ao longo do ano, o município vem se destacando como um dos mais atuantes no Tocantins, nessa área.

Atuação

Os ficais da Vigilância Sanitária atuam diariamente nas ruas do município, orientando e informando aos moradores e comerciantes das normativas determinadas pelos decretos municipais, fazendo valer as medidas preventivas de combate à Covid-19 e as demais demandas da Vigilância Sanitária.

Sobre a Vigilância Sanitária

Entende-se, por Vigilância Sanitária, um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.